O mercado de trabalho foi reforçado hoje, Sexta feira, com 380 licenciados em diversas áreas da ciência, como Engenharias, Marinha e Gestão, formados na Universidade do Namibe ( UNINBE).
Na cerimónia de outorga de diplomas, a Governadora Provincial em exercício, Ema da Silva recomendou aos licenciados foco e atenção nas oportunidades que o executivo cria, mas também apelou a revestirem-se do espírito de criatividade, inovação, audácia, profissionalismo e patriotismo.
"Hoje estamos aqui com imensa alegria para presenciar mais uma vez a outorga de diplomas dos licenciados dos quais 46% são mulheres, destacamos e felicitamos os licnciados dos diversos cursos afectos a universidade do Namibe”, afirmou.
Ema da Silva salientou que o grau de licenciatura deve ser encarado com muita responsabilidade, pois a sociedade vai exigir qualidade técnica, ética profissional, postura adequada a formação académica, humanismo, inovação e espírito empreendedor, para a transformação e o desenvolvimento social e económico de Angola.
Ao intervir na cerimónia, o reitor da UNINBE, Alfredo Noré Saluanja Mukah, reconheceu o empenho dos recém formados, tendo lembrado que o momento representa um marco histórico na instituição, pelo facto de disponibilizar quadros nas áreas das engenharias técnicas, processamento de pescado, aquicultura, administração e gestão e recursos marinhos.
0 Comentários